NA REGIÃO

Problema com cano faz asfalto ceder, causa acidente com ônibus e deixa bairros sem água em Campo Bom

Uma das principais avenidas de Campo Bom está interditada e seis bairros estão sem água

Publicado em: 18/04/2024 12:37
Última atualização: 18/04/2024 12:38

Um ônibus da Citral caiu em um buraco após o asfalto ceder por conta de um cano rompido, na Avenida Brasil, em Campo Bom, na manhã desta quinta-feira (18). Ele saiu de Taquara, em direção a Novo Hamburgo, quando ficou preso e precisou ser retirado.

Ninguém se feriu e não houve danos, de acordo com o diretor da Divisão de Transportes e Trânsito de Campo Bom Paulo Del Cueto. Mas, conforme a Corsan, seis bairros estão sem água para que o rompimento seja consertado.


Rompimento está sendo consertado e seis bairros estão sem água segundo a Corsan Foto: Corsan/Reprodução

O ônibus caiu por volta das 9 horas, quando o veículo parou para embarcar passageiros. Até 9h20 ele já havia sido retirado, de acordo com Del Cueto.

O trânsito também já havia sido sinalizado com cavaletes para que a Corsan pudesse começar com as obras no local.

A Avenida Brasil está interditada e irá permanecer assim até o final do conserto. Serão substituídos 30 metros da rede no local e a previsão é que as obras terminem por volta das 16 horas, segundo a companhia. 

Até a liberação da via, os motoristas precisam usar rotas alternativas. Quem viaja no sentido Novo Hamburgo-Campo Bom, pode usar a Rua Rui Barbosa, já na direção contrária, é necessário desviar na Avenida Adriano Dias.

Abastecimento de água

Os bairros que estão sem água são o Centro, Genuíno Sampaio, Metzler, Dona Augusta, Celeste e Paulista. A Corsan afirma que deve retomar o abastecimento gradualmente até o início da noite desta quinta-feira.

Para mais informações, solicitações e pedidos, é preciso entrar em contato com a empresa pelo aplicativo oficial da Corsan ou na Unidade de Atendimento Virtual, no site oficial

Ainda, é possível ligar gratuitamente pelo número 0800.646.6444 ou por mensagens no WhatsApp, (51) 99704-6644.

Terceira vez

"É a terceira vez que ele rompe", afirmou Del Cueto sobre o cano. Questionada, a Corsan explicou que a rede local é antiga e com o tempo e o peso dos veículos, pode acabar rompendo. 

Por tanto, a rede será substituída. Ela é de fibrocimento e será substituída por uma de defofo que, de acordo com a empresa, "é um pvc mais resistente e durável".

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas