FIM DO SILÊNCIO

Protesto de delegados da Polícia Civil gaúcha será suspenso; veja a partir de quando e o que muda com a decisão

No fim do ano passado, decisão havia sido tomada em reunião da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep)

Publicado em: 29/02/2024 10:35
Última atualização: 29/02/2024 15:42

Os delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Sul protestam por reajuste de salários desde outubro do ano passado.

Dessa forma, boa parte dos últimos meses foi marcada pelo silêncio deles, que não divulgavam detalhes de operações policiais e número de prisões para a imprensa e em redes sociais, além de não concederem entrevistas. A decisão havia sido tomada em reunião da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep). Porém, os delegados decidiram suspender a medida. A normalização será a partir desta sexta-feira (1º).


Polícia Civil Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Conforme a Asdep, um novo voto de confiança foi dado ao Governo do Estado. Na última semana, representantes da associação passaram a intensificar contatos com deputados e demais entidades.

"A ausência de valorização salarial vai acabar repercutindo na sociedade, pois os profissionais estão abandonando as carreiras da Polícia. E isso está acontecendo rapidamente. A sociedade, os empresários, precisam entender que a valorização salarial dos policiais é uma questão de estado urgente. Sem isso até a economia e os negócios serão prejudicados", disse o presidente da Asdep, delegado Guilherme Wondracek.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas