As alterações no tráfego da BR-116, na altura do quilômetro 237, em Novo Hamburgo, onde ocorre a construção da passagem inferior da Rua Pedro Álvares Cabral, começaram a ser executadas nesta terça-feira (23).

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial
A primeira parte das alterações já foi implantada e afeta os motoristas que trafegam no sentido capital-interior, em direção a Estância Velha.
Embora o fluxo nesse sentido siga praticamente em linha reta, há um deslocamento do eixo central da rodovia, direcionando os veículos para a área onde foi concluída a primeira parte da superestrutura do túnel.
LEIA TAMBÉM: Veja onde serão as obras emergenciais em sete trechos da BR-116, incluindo o “trecho da morte”

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial
Enquanto isso, equipes seguem trabalhando no local para concluir os preparativos necessários para a alteração do tráfego no sentido contrário, de interior-capital. A expectativa é de que essa mudança seja implementada ao longo desta terça-feira.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Quando o novo desvio entrar em operação, os motoristas que seguem em direção a São Leopoldo terão que realizar uma manobra à esquerda para também acessar a mesma estrutura provisória implantada sobre a primeira etapa da passagem inferior. A alteração permitirá o bloqueio do lado oeste da rodovia para a continuidade das obras.