COMUNIDADE

Colorindo Caminhos: uma celebração comunitária em Novo Hamburgo

Evento ocorreu neste sábado (27), no bairro Kephas

Publicado em: 27/04/2024 18:10
Última atualização: 27/04/2024 18:11

Na manhã deste sábado (27), Novo Hamburgo foi palco de uma celebração comunitária vibrante e diversificada, reunindo moradores de todas as idades para o evento Colorindo Caminhos.

Colorindo Caminhos no bairro KephasGiordanna Vallejos/GES-Especial
Colorindo Caminhos no bairro KephasGiordanna Vallejos/GES-Especial
Colorindo Caminhos no bairro KephasGiordanna Vallejos/GES-Especial
Colorindo Caminhos no bairro KephasGiordanna Vallejos/GES-Especial
Colorindo Caminhos no bairro KephasAmanda Ferreira

O evento ocorreu em frente ao Basi Kephas, das 9 horas até o meio-dia. Organizado por diversas secretarias municipais, a festa buscou promover a integração e oferecer uma variedade de serviços e atividades para a população local.

No espaço, houve atividades como: pegue e leve de livros, aula de dança, gameplay, robótica, vacina e teste rápido, divulgação de entidades, doação de mudas, além de apresentações artísticas e culturais.

Laura Valentina Barbosa de Almeida, de 11 anos, e Maicom Gilherme Pereira da Silva, de 12 anos, estiveram entre os participantes, mergulhando na atmosfera animada do evento. Para ambos, uma das atrações mais divertidas foi poder escalar entre as árvores, por meio do projeto de aventura, da Juad.

Uma tarde de diversão e serviços essenciais

Ana Paula Seger, coordenadora da Basi Kephas, descreveu a diversidade de atividades oferecidas: "Teve o ônibus da saúde, divulgação do Cras, meio ambiente também com distribuição de mudas, diversos serviços e atrações para o público", disse ela.

Roberta Soares Cornely, coordenadora dos projetos sócio-culturais da Secult, explicou a importância do evento Colorindo Caminhos: "É um programa intersetorial entre diversas secretarias municipais, essencial para levar esse cuidado de múltiplas áreas para os mais diversos bairros da cidade".

Conforme Roberta, a iniciativa Colorindo Caminhos visa não apenas oferecer serviços essenciais, mas também promover o bem-estar e fortalecer os laços comunitários. Com atividades que vão desde apresentações artísticas até serviços de saúde e educação ambiental, o projeto se destaca como um espaço de interação e aprendizado para todas as idades.

As entidades participantes do Colorindo Caminhos no bairro Kephas foram: Secult, Baci Kephas/UGPPV, SMEL, Guarda Municipal, Caps, JUAD, Ambulatório Adulto, SEMAN, EMEB Pres. Campos Salles, CRAS, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas