A Catedral São Luiz Gonzaga recebe a despedida do monsenhor Américo Cemin. Velório iniciou na noite de sexta-feira (8) e vai até as 23 horas, retomando às 6 horas no sábado (9).
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS

Foto: Geison Concencia/GES-Especial
Durante as primeiras horas do velório, ocorreu a Santa Missa, na qual fiéis puderam também acompanhar a despedida do monsenhor. Américo morreu na sexta-feira, aos 93 anos.
A Missa de Exéquias será celebrada às 9 horas. Após, o corpo seguirá para Gramado, onde será sepultado no Cemitério Católico do Bairro Floresta.
LEIA TAMBÉM: “Nós perdemos um grande homem”: Comunidade se despede do monsenhor Américo Cemin
“Rezemos pelo descanso eterno do Monsenhor Américo e pelo consolo de seus familiares, amigos e de todo o clero da Diocese de Novo Hamburgo. Unimo-nos em oração e gratidão por sua vida, vocação e dedicado serviço à Igreja”, diz publicação nas redes sociais da diocese.
Vigário da Catedral São Luiz Gonzaga, Américo morreu aos 93 anos, segundo publicação da Diocese de Novo Hamburgo.
Américo nasceu em 20 de novembro de 1932 e foi ordenado presbítero em 8 de dezembro de 1961. Atualmente, ele exercia o ofício de vigário da Catedral São Luiz Gonzaga, em Novo Hamburgo.