Um prédio de dois andares foi interditado por risco de queda em Novo Hamburgo. A rua onde fica a estrutura foi bloqueada pela Prefeitura no bairro Diehl.
As medidas de segurança foram tomadas na segunda-feira (4) na Rua dos Garis.

Foto: PMNH
O titular da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Anderson Bertotti, diz que o prédio foi construído de forma inadequada e não teve manutenções.
“Nós também identificamos escavações em parte das fundações, gerando danos nas vigas e paredes. Está em iminente risco de queda”, afirma.
O dono do imóvel, João Adair Ribas, de 74 anos, por sua vez, alega que as paredes do imóvel começaram a ficar trincadas após a própria Prefeitura realizar obras na tubulação próxima do local.
O Município confirma a obra, mas afirma que o serviço não teria gerado impacto no prédio.
LEIA TAMBÉM: “Já estamos perdendo”: Proprietário de prédio interditado fala sobre o caso e aponta problema
Rua bloqueada
O local onde fica a estrutura, na Rua dos Garis entre as esquinas com as ruas João Soares e São João Del Rei, foi totalmente bloqueado.
A recomendação da Prefeitura aos motoristas é desviar pela Rua da Consagração ou pela Rua da Democracia.
O secretário ressalta que o proprietário foi notificado sobre a situação e orientado a buscar uma solução com acompanhamento técnico.
Bertotti alerta para o risco e pede que a população não retire a sinalização, “pois pode gerar riscos de um acidente grave”.
Clique aqui e siga o ABCmais como sua fonte favorita no Google