ATRASOS

NOVO HAMBURGO: Moradores têm que andar a pé por falta de ônibus

Enquanto usuários de algumas linhas seguem relatando atrasos e falta de ônibus, há regiões com alta quantidade de coletivos circulando

Publicado em: 02/05/2024 10:33
Última atualização: 02/05/2024 10:33

A confusão com os horários de linhas da MixMob, novo sistema de transporte público de Novo Hamburgo, segue nesta quinta-feira (2).

Usuários continuam relatando atrasos e falta de ônibus em alguns locais e, em compensação, há regiões com uma alta quantidade de coletivos circulando.


Remi Leal, 82 anos, teve que andar a pé do bairro Primavera até o Centro a pé, pois o ônibus não passou Foto: Isaias Rheinheimer/GES-Especial

O idoso Remi Leal, 82 anos, teve que vir do bairro Primavera até o Centro a pé, pois o ônibus da linha Osvaldo Cruz não passou em nenhum dos horários que constam na grade da Viação Santa Clara. "Vou confessar que até gosto de caminhar, mas quando o tempo está bom. Hoje que eu preciso de ônibus, por causa dessa chuva, ele não aparece", conta.

A auxiliar de serviço gerais Maria de Lourdes Alves da Rosa, 51, também veio a pé do Primavera porque o ônibus da linha Osvaldo Cruz não chegou. "Vou seguir meu caminho a pé até próximo ao hospital Regina porque não podemos mais depender de ônibus em Novo Hamburgo, virou bagunça", afirma.


Maria de Lourdes, 51, também saiu a pé do Primavera porque o ônibus não chegou Foto: Isaias Rheinheimer/GES-Especial

Hellen Vieira, 21, está desde às 7h20 no Paradão da Primeiro de Março esperando ônibus da linha Canudos ou Aeroclube, mas já passaram quatro ônibus em direção ao bairro Lomba Grande e três coletivos para a Roselândia, menos a linha para o seu destino.

"Já estou uma hora esperando ônibus, deveriam ter passado pelo menos dois, e até agora nada. Perdi o meu horário de iniciar no trabalho por causa disso", pontua.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas