Mais uma rua de São Leopoldo recebeu uma arte especial em alusão à Copa do Mundo. Desta vez, o homenageado foi Dunga, capitão do tetracampeonato conquistado pela Seleção Brasileira em 1994.
A pintura foi realizada na Avenida João Corrêa, na altura do bairro São Miguel, uma das regiões atingidas pela enchente de maio de 2024 na cidade.

Foto: Douglas Dalua/Divulgação
A obra foi criada pelos artistas Don Silvio e Vitória Severo, que são moradores do bairro, e contou com o apoio da Madeireira Adrianna, que doou as tintas utilizadas na pintura, e da equipe de futebol amador Obras e Viação, que emprestou a estrutura do campo e ajudou na execução da arte, assim como membros da comunidade.
A iniciativa contou com a participação da primeira-dama Simone Dutra. “Reconstruir São Leopoldo também é devolver cor, esperança e autoestima para a nossa gente”, destacou.
VÍDEO: Mais duas artes em alusão à Copa do Mundo colorem ruas de São Leopoldo
O painel, de aproximadamente 35 metros, foi feito nesta terça-feira (23). “Começamos às 9h e saímos de lá às 21h, quando demos os últimos retoques. Nunca tínhamos feito uma obra desse tamanho”, orgulha-se Vitória. O casal também é autor das artes feitas em dois pilares sob os trilhos da Trensurb, em novembro do ano passado.