TEMPESTADE

CATÁSTROFE NO RS: Com mais de 300 desabrigados, São Leopoldo faz campanha para arrecadar donativos; saiba como ajudar

Alimentos não perecíveis, fraldas, mamadeiras, repelentes e roupas de cama estão entre as maiores necessidades no momento

Publicado em: 02/05/2024 14:25
Última atualização: 02/05/2024 14:40

A Secretaria de Assistência Social (SAS) de São Leopoldo lançou a Campanha de Arrecadação de Donativos para famílias desabrigadas e desalojadas pelas fortes chuvas, nesta quarta-feira (1º).

Um dos lugares que recebe desabrigados em São Leopoldo é a Paróquia Santo Inácio, no bairro Rio dos Sinos Foto: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

Até o momento, conforme a prefeitura leopoldense, mais de 300 famílias se encontram em abrigos da Prefeitura, sem contar pessoas desalojadas em casas de familiares e amigos. O município decretou situação de emergência por conta da cheia do Rio dos Sinos.

Para ajudar essas pessoas, a SAS precisa de alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis, mamadeiras, repelentes, colchões, travesseiros, cobertores, lençóis, fronhas, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua São Joaquim, 600, Centro, das 8h às 17h.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas