AUXÍLIO NA SAÚDE

CATÁSTROFE NO RS: Hospital de Campanha será instalado na sede do antigo quartel 16 em São Leopoldo

Secretaria de Saúde e Exército agilizam preparativos para a instalação da estrutura, que atenderá vítimas das enchentes

Publicado em: 06/05/2024 17:58
Última atualização: 06/05/2024 18:17

Devido às fortes cheias que assolam São Leopoldo e o estado do Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) iniciou, nesta segunda-feira (6), os preparativos para instalação de um Hospital de Campanha na cidade, que irá atender vítimas das enchentes.

Área do antigo quartel 16 será disponibilizada para instalação do Hospital de Campanha Foto: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

O hospital ficará no estacionamento da antiga sede do 16° Grupo de Artilharia de Campanha, o quartel 16, localizado em área na esquina das avenidas Theodomiro Porto da Fonseca e Unisinos, no bairro Cristo Rei.

Na manhã desta segunda (6), foi realizada uma reunião com o titular da Semsad, Júlio Dorneles, junto ao general e médico do exército, além de outras autoridades, onde ficou decidido como será realizado o funcionamento do local.

Durante a tarde foi feita a limpeza do local onde será instalado o hospital, que contará com 30 leitos de atendimento médico de média complexidade, que servirão como leitos de retaguarda ao Hospital Centenário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas