NEGÓCIOS

Empresas se unem para criar uma das maiores marcas de tecidos do País; saiba quando mega store irá inaugurar

Lojas de Novos Hamburgo se tornarão uma só e a expectativa é inaugurar a marca em junho

Publicado em: 16/04/2024 15:20
Última atualização: 16/04/2024 16:08

Quem passa pela área central de Novo Hamburgo, mais precisamente entre a Rua Castro Alves e a Avenida Nações Unidas, percebe que uma nova construção está sendo finalizada. A área faz parte da Entremalhas, conhecida loja de tecidos da cidade que fica na mesma quadra, mas com entrada pela José do Patrocínio. O prédio marca a ampliação da empresa e a fusão com uma outra rede da cidade.


Entremalhas e Jaki Tecidos se tornam uma marca única a partir de junho Foto: Susana Leite/GES-Especial

A partir de junho, a Entremalhas passará a incorporar a Jaki Tecidos, que fecha suas portas ao final deste mês. As duas marcas já pertenciam ao mesmo grupo familiar e passarão a ter apenas um nome e mesmo espaço, que deve se tornar uma das maiores lojas de tecidos do País.

"A gente já vinha há algum tempo idealizando unir as lojas. Percebemos que muito do público é em comum. Apesar da Jaki sempre ter foco em decoração, trabalhando muito com intermediários, como arquiteto, decorador e cortineiro, o público maior sempre foi o final. Muitos vinham até a Entremalhas e quando a gente falava que o que buscavam era na Jaki queriam solucionar aqui mesmo (na Entremalhas). Resolvemos montar esta estratégia de unir e formar uma mega store de tecidos", explica uma das diretoras da empresa ,Laís Fuga.

A rede também tem na diretoria Jacqueline Fuga Martin, Eduardo Martin e Juliana Martin, além do proprietário majoritário Edésio Fuga.

Ainda conforme Laís, a fusão das empresas conta também com o reposicionamento da marca. "Aproveitamos o momento também para reposicionar a marca. Não estamos apenas unindo as lojas, passando a parte de decoração para dentro da Entremalhas, mas com a mega store teremos todas as linhas possíveis de tecidos dentro de um mesmo espaço."

Ao todo serão quatro prédios e os existentes estão sendo remodelados. O logotipo da Entremalhas também vai mudar. Laís adianta que a cor vermelha dará lugar ao rosa.

"Estamos fazendo toda reestruturação da loja, os prédios existentes estão sendo reformados, estamos também mudando a parte do administrativo. Tudo para ter um foco legal na loja física e também uma organização para o atendimento on-line pra vender pra todo o Brasil", conta a diretora da empresa.

O valor do investimento não foi divulgado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas
(function () { window.onload = function () { new BlipChat() .withAppKey('cm91dGVyZ2Vzd2hhdHNhcHA6NGI2NzliN2UtNTNmNC00NTkxLWIwYjctYmM5ZWUxZDJlYThh') .withButton({"color":"#556680","icon":""}) .withCustomCommonUrl('https://grupo-sinos.chat.blip.ai/') .build(); } })();