NÃO DEU LUCRO?

Unidades do Carrefour da região que eram BIG têm fechamento confirmado; confira onde e quando

Funcionários já foram avisados da decisão do Grupo Carrefour

Publicado em: 27/12/2023 11:10
Última atualização: 27/12/2023 11:28

Depois do anúncio do fechamento do Carrefour na Avenida Sertório em Porto Alegre, ficou a pergunta: as outras unidades da rede serão afetadas? A resposta é sim. Outras lojas do hipermercado com bandeira Carrefour terão suas atividades encerradas em janeiro, incluindo duas cidades da região.


Unidade Carrefour de São Leopoldo encerrará as atividades em janeiro Foto: Juliana Nunes/GES-Especial

Em São Leopoldo, os funcionários já foram avisados que o hipermercado que fica na Avenida Imperatriz Leopoldina será fechado em 30 de janeiro de 2024. "Nos avisaram que vão fechar no dia 30 de janeiro e o motivo seria que a loja não tem dado o lucro esperado. É uma pena", comenta uma funcionária que prefere não se identificar.

Os colaboradores da rede de São Leopoldo foram informados sobre outro fechamento na região. A unidade Carrefour de Esteio também se despede do público no dia 30 de janeiro. As duas lojas já foram da bandeira BIG e a conversão ocorreu este ano.

A rede BIG, detentora também das marcas Maxxi Atacado, que se converteu em Atacadão, e Nacional, que seguiu com a mesma bandeira,foi adquirida pelo grupo francês em um acordo de R$ 7,5 bilhões

Santa Cruz do Sul, Rio Grande e Ijuí também estariam entre as cidades com encerramento da rede Carrefour previsto para o início do próximo ano.

Já em Cachoeirinha, a loja Carrefour já está fechada, mas para alterações na bandeira. A unidade se tornará um Atacadão, que faz parte do Grupo Carrefour Brasil.

A reportagem questionou o Grupo Carrefour sobre fechamentos na região e no Estado. Em nota, a empresa apenas informou que "está em processo de revisão do seu portfólio como forma de otimizar a rede de lojas de seu ecossistema. Neste sentido, algumas lojas serão convertidas para outros formatos e também estão previstos fechamentos pontuais."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas