Após um sábado (9) de provas intensas a partir do Morro Ferrabraz, em Sapiranga, o domingo (10) estava reservado para que todos pudessem conhecer o campeão Gaúcho de Parapente 2023, porém, a chuva que começou por volta do meio-dia cancelou o dia de competição. Conforme explica o piloto do Clube Ninho das Águias, de Nova Petrópolis, Gustavo Agne, o Campeonato precisa de três provas válidas para definir o campeão, e a de sábado (9) foi apenas a segunda.
FIQUE BEM-INFORMADO: ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Já prevendo condições climáticas desfavoráveis, como a chuva ou ventos fortes demais, a Federação Gaúcha de Voo Livre (FGVL) havia separado o próximo final de semana como data extra para realizar a terceira prova. Porém, a previsão é de tempo instável mais uma vez. Assim, a FGVL planeja fazer a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Parapente 2024, válida também pela última de 2023 para conhecer o campeão. A etapa está prevista para os dias 20 e 21 de janeiro, também no Morro Ferrabraz.
A etapa de Sapiranga é feita de forma conjunta entre a FGVL e a Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL)
Até o momento, por ter vencido as duas primeiras etapas, Marcelo Wickert, de Lajeado, é o líder da categoria Open, a principal da competição.
Confira os vencedores de sábado (9)
Categoria Open
- Marcelo Wickert
- Jarbas Batista De Mello
- Lucio Dal Pozzo
Categoria Serial
- Marcelo Wickert
- Lucio Dal Pozzo
- Lucas Becker Axelrud
Categoria Sport
- Cristiano Rossa Model
- Alex Sandro Trombini E Silva
- Osvaldo Pessoa Da Silva Junior
Categoria Sport Light
- Angelo Santos
- Fabio Mateus Gomes
- Rodrigo Marion Fischer
Categoria Clubes
- Agvl
LEIA TAMBÉM