Treinando no CT do Corinthians desde a última sexta-feira (17), o elenco do Grêmio terá um enfrentamento pela primeira vez desde o início da tragédia que assola o RS.
Mesmo que seja um jogo-treino, a atividade contra a Portuguesa, no centro de treinamento da Lusa, em São Paulo, na quinta-feira (23), será de avaliação para o treinador Renato Gaúcho.
Nesta terça (21), a equipe treinou apenas pelo período da manhã. Renato pediu que a carga de trabalho para os atletas fosse diminuída. O grupo vinha treinando em dois turnos.
BUCHA! ?????????? pic.twitter.com/GHMO0F7CDq
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 21, 2024
A sessão começou com um aquecimento e depois Renato comandou um trabalho técnico em duas partes. Na primeira, os atletas passavam por circuito que envolvia troca de passes, cruzamentos na área mobilizando ataque e defesa, finalizações da entrada da área e duelo de 3 x 3 com conclusão em mini arcos.
Já na reta final da atividade, o grupo foi dividido em três times. Com limites de toques e em campo reduzido, o foco foi na movimentação e tomada de decisão.
Nesta quarta, a equipe treina pela manhã. A delegação gremista fica em São Paulo até domingo (26), quando viaja para Curitiba. Na capital paranaense, realizará dois treinamentos e, na quarta-feira (29), enfrentará o The Strongest-BOL, pela Libertadores, no Estádio Couto Pereira.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags