abc+

GAUCHÃO

Inter para na marcação do Juventude e fica no 0 a 0 no Alfredo Jaconi

Resultado deixa a definição do finalista do Estadual em aberto. Partida de volta é na próxima segunda-feira (25), no Beira-Rio

Publicado em: 17/03/2024 às 18h:09 Última atualização: 18/03/2024 às 11h:19
Publicidade

O confronto de dois times de Série A em busca de uma vaga na final do Gauchão foi equilibrado, e o resultado de 0 a 0 entre Juventude e Inter, neste domingo (17), deixa tudo em aberto para a partida de volta. O time da Serra aproveitou bem o fato de jogar diante da sua torcida no Alfredo Jaconi e impôs aos comandados de Eduardo Coudet o desafio mais complicado até aqui na temporada.

Mauricio foi bem marcado no Jaconi | abc+



Mauricio foi bem marcado no Jaconi

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Para os colorados, o empate representou o fim da série de 10 vitórias seguidas. E obriga o Inter a vencer a partida de volta, na próxima segunda-feira (25), no Beira-Rio, para voltar à final do Gauchão. Empate leva a definição aos pênaltis, e vitória do Ju garante os esmeraldinos na decisão.

Com a camisa nova, lançada na última sexta-feira (15), o Inter entrou em campo sem mostrar o mesmo ritmo intenso que marcou a sequência de 10 vitórias. Alan Patrick e Wanderson, principalmente, destoavam dos demais, facilmente batidos pela boa marcação do Juventude. O time da casa aproveitou os espaços que surgiam no meio-campo para cercar a defesa colorada – mas, a rigor, chance mesmo só em uma escapada de Gilberto, bem abafada por Anthoni.

Mesmo sem uma grande atuação, o Inter criou suas oportunidades. Valencia, aos 25, saiu cara a cara com o goleiro Gabriel e tentou o drible, sem sucesso. Antes do intervalo, Mauricio teve duas chances da entrada da área, mas em uma chutou desviado para fora e, na outra, Gabriel fez boa defesa.

O segundo tempo foi de domínio quase total do Juventude. E Anthoni aproveitou para mostrar serviço: tanto nas disputas cara a cara com Gilberto, em que saiu bem, quanto nas defesas em conclusões de fora. O time da Serra não deixou que o Inter repetisse seu jogo de trocas rápidas de bola e conseguiu sair em velocidade sempre que fazia o desarme no ataque colorado.

Mesmo com as mudanças promovidas por Coudet, o Inter seguiu com uma atuação inconsistente. Aos 48, Nenê teve a chance de colocar o Ju na frente, mas seu chute saiu por cima, e a tarde terminou com o placar em branco no Jaconi.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade