Alerta: o texto abaixo aborda temas sensíveis como violência contra a mulher, violência doméstica e estupro. Se você se identifica ou conhece alguém que está passando por esse tipo de problema, ligue 180 e denuncie. Veja abaixo como denunciar.
Um homem assassinou a companheira em casa na tarde da última terça-feira (23) e saiu armado com um facão pelas ruas da cidade de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais, matando mais três pessoas e ferindo uma quarta vítima.

Foto: Cidade Alerta/Reprodução
O assassino, identificado como Igor Moreira, de 31 anos, foi baleado por policiais militares e morreu a caminho do hospital. A série de crimes cometidos por ele foi registrada por câmeras de segurança.
Três vítimas fatais e um ferido
As vítimas foram identificadas como Thais Ramos Gonçalves, de 31 anos, companheira de Igor; Sidnei Jesus Silva, de 31 anos; Alexandre José Ribeiro, de 45 anos; e Sérgio Adriane dos Santos, de 55 anos.
Segundo a Polícia Militar (PM), um homem de 34 anos também ficou ferido, mas sem gravidade, após entrar em luta corporal com Igor. O assassino também roubou uma moto, assaltou um mercado e um posto de combustíveis.
Investigação
“A Polícia Civil deu início aos trabalhos de apuração do crime ocorrido na tarde de ontem. A perícia técnica compareceu ao local e fez os levantamentos de praxe. Foi instaurado um procedimento apuratório para colher elementos para serem elucidadas todas as questões, inclusive referente à motivação”, afirmou o delegado Vinicius Batista Soranço, responsável pelo caso.
A polícia também investiga se os três homens mortos tinham relação com o assassino, assim como as suspeitas de que ele poderia estar em surto psicótico ou sob o efeito de drogas. Nas imagens de câmeras de segurança, é possível notar falas desconexas em alguns momentos. Conforme a PM, ele tinha passagens policiais por crimes como homicídio e roubo.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Viçosa, a cerca de 40 km de Visconde de Rio Branco.
A companheira de Igor foi enterrada na cidade de São Geraldo (MG) na tarde desta quarta-feira (24). Os três homens e Igor foram velados e enterrados na cidade onde os crimes aconteceram, também nesta quarta-feira.
CONFIRA: Duplo terremoto na Venezuela: Desastre deixa rastro de destruição e ao menos 170 mortos
Sequência de crimes
De acordo com a PM, a sequência de crimes começou por volta das 14h40 da terça-feira, na casa onde Igor matou a companheira, no bairro Coronel Joaquim Lopes. A polícia foi acionada e, durante o deslocamento, moradores abordaram a viatura e relataram que havia um “homem surtado com faca” atacando pessoas pelas ruas.
A essa altura, Igor já tinha roubado uma moto e entrado em luta com o proprietário do veículo, um homem de 34 anos, que ficou ferido. A mulher do homem contou aos policiais, no posto de saúde onde ele recebeu atendimento, que o agressor abordou o marido em cima da moto e tentando atingi-lo com golpes de faca.
Na sequência, Igor foi até uma casa no bairro Formiga e matou um homem de 31 anos. Segundo a polícia, o criminoso arrombou a entrada da residência e entrou em vias de fato com a vítima, que tentou segurar a porta.
A mulher e as filhas, que estavam na casa, conseguiram fugir pela janela. Ao conseguir entrar na casa, Igor esfaqueou o homem. Depois, ele ainda tentou correr atrás de uma das meninas, mas não conseguiu.
Após duas mortes e o roubo da moto, o criminoso causou pânico em um supermercado, de onde roubou R$ 600 e ameaçou funcionários e clientes. De moto, ele seguiu para um posto de combustíveis. No local, ameaçou o frentista com o facão e roubou mais R$ 200, conforme a PM.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Os outros dois homicídios aconteceram na sequência. Primeiro, em uma obra, Igor esfaqueou e matou a vítima de 45 anos, que trabalhava no local. Logo depois, assassinou o cliente de um bar, de 55 anos. Entre um homicídio e outro, ele ainda tentou esfaquear uma pessoa na rua.
Uma testemunha que estava no bar contou aos policiais que o criminoso passou de moto e sem capacete. A vítima disse algo para ele, que voltou para tirar satisfação. Os dois discutiram e Igor deu um golpe na vítima com o facão. Após o crime, ele fugiu com a moto.
O criminoso foi encontrado por uma das equipes policiais no bairro Cohab. Os policiais perseguiram o homem até abordá-lo no bairro Santa Clara. Conforme a PM, Igor reagiu e foi morto a tiros. Ele chegou a ser socorrido.
Violência contra a mulher é crime, denuncie: onde pedir ajuda
Brigada Militar – 190
Deve ser acionada imediatamente em situações de violência em andamento. Atendimento 24 horas em todo o Estado.
Polícia Civil
A vítima pode registrar ocorrência preferencialmente em uma Delegacia da Mulher ou em qualquer Delegacia de Polícia. Também é possível solicitar medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
Delegacia on-line
Permite o registro de ocorrência e a solicitação de medidas protetivas de urgência pela internet, sem necessidade de deslocamento.
Central de Atendimento à Mulher – Disque 180
Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Recebe denúncias, orienta sobre direitos e encaminha para a rede de atendimento. A ligação pode ser anônima.
Ministério Público do Rio Grande do Sul
Atende vítimas em suas Promotorias de Justiça e oferece canais de atendimento virtual.
Defensoria Pública – 0800 644 5556
Presta orientação jurídica gratuita às vítimas.
Centros de Referência de Atendimento à Mulher
Oferecem acolhimento psicológico e social, além de orientação e encaminhamento jurídico.