Um restaurante localizado na Rua Independência, no centro de São Leopoldo, foi alvo de um assalto por volta das 5h desta segunda-feira (22). Os criminosos agiram no estabelecimento que fica no trecho entre as ruas São Caetano e a Avenida João Corrêa. Eles foram acompanhados em tempo real pelas câmeras de monitoramento da cidade.
A partir do cerco eletrônico, as guarnições da Guarda Civil Municipal (GCM) deram início a uma resposta imediata que terminou em perseguição e tiroteio.
Da chuva ao gelo: Frente fria provoca chuva antes de onda de frio congelante de até -7°C no RS
Perseguição e tiroteio na BR-116
Segundo as informações preliminares da GCM, após o roubo no estabelecimento, os assaltantes fugiram levando um veículo e outros pertences que ainda estão sendo contabilizados.
Durante a tentativa de fuga, os indivíduos foram interceptados pelos agentes. Nas proximidades da BR-116 houve troca de tiros entre os agentes e os criminosos. O confronto armado assustou os motoristas que passavam pela rodovia federal nas primeiras horas do dia e presenciaram a cena de perigo.
LEIA TAMBÉM: McDonald’s: Como está a obra da nova unidade da rede em Novo Hamburgo
Apesar da gravidade do confronto, os dois homens acabaram detidos. Um dos suspeitos foi baleado na ação e precisou ser socorrido ao Hospital Centenário, onde permanece internado sob custódia policial.
O outro envolvido foi preso e encaminhado diretamente para a Delegacia de Polícia Civil para o registro do flagrante. A ocorrência segue em andamento.