abc+

NO INÍCIO DESTA MANHÃ

Assalto a restaurante termina em perseguição, tiroteio e dois presos em São Leopoldo

Troca de tiros assustou motoristas que passavam pela BR-116 e viram a ação no início da manhã desta segunda-feira (22)

Suelen Schaumloeffel Olkoski
Publicado em: 22/06/2026 às 08h:05 Última atualização: 22/06/2026 às 11h:08
Publicidade

Um restaurante localizado na Rua Independência, no centro de São Leopoldo, foi alvo de um assalto por volta das 5h desta segunda-feira (22). Os criminosos agiram no estabelecimento que fica no trecho entre as ruas São Caetano e a Avenida João Corrêa. Eles foram acompanhados em tempo real pelas câmeras de monitoramento da cidade.

Publicidade

A partir do cerco eletrônico, as guarnições da Guarda Civil Municipal (GCM) deram início a uma resposta imediata que terminou em perseguição e tiroteio.

Da chuva ao gelo: Frente fria provoca chuva antes de onda de frio congelante de até -7°C no RS

Perseguição e tiroteio na BR-116

Segundo as informações preliminares da GCM, após o roubo no estabelecimento, os assaltantes fugiram levando um veículo e outros pertences que ainda estão sendo contabilizados.

Durante a tentativa de fuga, os indivíduos foram interceptados pelos agentes. Nas proximidades da BR-116 houve troca de tiros entre os agentes e os criminosos. O confronto armado assustou os motoristas que passavam pela rodovia federal nas primeiras horas do dia e presenciaram a cena de perigo.

LEIA TAMBÉM: McDonald’s: Como está a obra da nova unidade da rede em Novo Hamburgo

Publicidade

Apesar da gravidade do confronto, os dois homens acabaram detidos. Um dos suspeitos foi baleado na ação e precisou ser socorrido ao Hospital Centenário, onde permanece internado sob custódia policial.

O outro envolvido foi preso e encaminhado diretamente para a Delegacia de Polícia Civil para o registro do flagrante. A ocorrência segue em andamento.

Publicidade