Um dia após sair da prisão por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o influenciador e ex-BBB, Nego Di, pode ter o habeas corpus cassado pela Justiça. Para conceder a liberdade, algumas regras foram impostas: comparecer periodicamente em juízo, não se mudar do atual endereço, entregar o passaporte e não frequentar ou usar as redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Esposa faz post misterioso com mensagem em inglês após influenciador sair da prisão
No entanto, a última exigência pode ter sido violada ainda no primeiro dia de liberdade. Isso porque as advogadas Tatiana Borsa e Camila Kersch postaram uma foto nas redes sociais onde aparecem brindando com Nego Di. O Ministério Público (MPRS) está investigando se a aparição configura, ou não, a violação da medida cautelar imposta pelo STJ.
Escrivão assassinado: Processo das reviravoltas pode acabar em nada
Ao O Globo, Tatiana justificou a postagem. “As fotos estão no meu perfil. Por isso, não vemos problema”, afirmou. Ainda assim, todas as imagens foram apagadas do perfil.
A proibição da presença de Nego Di nas redes sociais, segundo o STJ, ocorre em função da internet ter sido o meio pelo qual ele teria cometido crimes de estelionato, lesando seguidores.
Após sair da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), Nego Di participou de uma confraternização com roda de samba, bebida e churrasco. A esposa, Gabi Sousa, também compartilhou os momentos nas redes sociais, mas sem a presença do marido nas fotos.
LEIA TAMBÉM