BUSCAS SEGUEM

Promotora de Justiça que teve carro roubado foi rendida ao estacionar para digitar mensagem

Um dos bandidos ameaçou promotora de Justiça com revólver ao anunciar o assalto em Novo Hamburgo

Publicado em: 19/02/2024 15:41
Última atualização: 19/02/2024 15:42

A promotora de Justiça que teve o carro roubado por dois homens armados, nesta segunda-feira (19), foi rendida ao estacionar o veículo para digitar uma mensagem de texto, na Rua Marcílio Dias, no bairro Rio Branco. O crime foi registrado por volta das 11h30, em Novo Hamburgo.


Polícia tenta encontrar o caminho percorrido pelos criminosos durante a fuga através do cercamento eletrônico Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia Civil, somente a promotora de Justiça estava no veículo, em frente a um restaurante, quando os dois homens se aproximaram e anunciaram o roubo, sendo que um deles a ameaçou com um revólver. Eles não feriram a vítima.

Segundo relatos da promotora, os homens tinham entre 25 e 30 anos. Um dos assaltantes era alto e magro, pele branca, cabelo castanho curto e vestia uma camiseta branca. O outro era de altura mediana, pele morena, cabelo castanho escuro com franja, e usava camiseta na cor alaranjada.

Conforme o delegado Eduardo Augusto de Moraes Hartz, chefe da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), o crime já está sob investigação da equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo.

Cercamento eletrônico é usado para fazer buscas aos criminosos

A Polícia Civil e a Brigada Militar trabalham, desde o início da tarde, para tentar localizar os criminosos e localizar o Jeep Compass preto, emplacado em Novo Hamburgo, que pertence à promotora.

Até o momento, o que se sabe é que a dupla armada fugiu em direção a São Leopoldo. Pelo sistema de cercamento eletrônico, a Polícia tenta encontrar o caminho percorrido pelos criminosos durante a fuga.

ACIDENTE DE TRÂNSITO: Adolescente de 13 anos morre em colisão que envolveu dois carros e dois caminhões na RS-240

O sistema detectou a passagem do carro por dois pontos em que há câmeras do cercamento eletrônico, e a suspeita é de que os criminosos tenham se evadido para o interior do bairro Scharlau, em São Leopoldo.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do Ministério Público e aguarda posicionamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas