Está em andamento, no Fórum de Ivoti, o julgamento de três homens que tentaram matar um desafeto e acabaram esfaqueando outras três pessoas durante uma briga no Kerb de Ivoti de 2017.
O júri popular iniciou às 9 horas e é presidido pela juíza Caroline Zanotelli. Pelo lado do Ministério Público, que atua na acusação, está o promotor Charles Emil Machado Martins. A previsão é de que o julgamento siga até a noite desta quinta-feira (14).
A tentativa de homicídio aconteceu no dia 21 de janeiro de 2017, por volta das 23 horas, no entorno da Praça Concórdia. Na ocasião, um dos acusados de participar do crime encontrou um desafeto, com quem tinha uma rixa antiga causada por um relacionamento amoroso, e iniciou uma briga, que envolveu oito pessoas.
Durante a confusão, uma das vítimas foi esfaqueada com golpes que perfuraram um dos rins e o fígado. O homem foi esfaqueado após desmaiar ao receber uma cadeirada na cabeça. Quando caiu desacordado, um dos agressores aproveitou da situação e o atingiu com a faca, que tinha 25 centímetros de lâmina. O promotor Charles Emil Machado Martins sustentou, na denúncia, que “a vítima não morreu por ter sido prontamente socorrida e receber imediato atendimento hospitalar”.
O homem que sofreu a tentativa de homicídio sequer era o alvo dos agressores. O principal alvo também foi atingido com um golpe de faca no braço direito, mas conseguiu se desvencilhar e escapou do local. Além destes, outros dois homens que tentaram intervir na briga, foram feridos com a faca, sendo que um sofreu um corte na mão e outro no ombro.
Uma mulher também ficou lesionada ao ser atingida por uma cadeirada.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags