LITORAL NORTE

Vítimas de chacina são identificadas: "Não vamos admitir que casos como esse se repitam", diz delegado

Casa foi incendiada e as vítimas foram todas encontradas mortas na mesma rua em Cidreira

Publicado em: 11/04/2024 11:46
Última atualização: 11/04/2024 14:43

Foram identificados nesta quinta-feira (11) os cinco homens que morreram em chacina no litoral norte. O caso aconteceu por volta das 18 horas de quarta-feira (10) na Rua 22, bairro Parque dos Pinos, em Cidreira. A região é conhecida por ser área de reciclagem.

  • ACIDENTE DE TRÂNSITO: Homem fica gravemente ferido após carro capotar na RS-122


Dois corpos foram encontrados carbonizados e outros três baleados em Cidreira Foto: Corpo de Bombeiros

As vítimas encontradas carbonizadas são Gian Cavalheiro Brisola, 19 anos, e Luiz Alberto Xavier, 68. Os corpos foram inicialmente encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Osório, e depois enviados ao Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Porto Alegre. O outro idoso, localizado na mesma residência, mas que morreu baleado, foi identificado como Edison Moura Espíndola, 61.

Já os homens localizados em outro ponto da Rua 22, ambos baleados, foram identificados como Luiz Cláudio Canabarro Santos, 44 anos, e Florindo Pedroso, 66. Conforme a Polícia Civil, não é possível afirmar quem era o alvo prioritário dos criminosos, mas que as mortes têm ligação com o tráfico de drogas.

Investigação

Segundo o delegado Antônio Ractz, imagens já foram visualizadas pela Polícia e dois suspeitos identificados. “Eles utilizaram um veículo Ford Ka, na cor branca. Qualquer imagem ou nova informação é importante.”

Ainda durante a noite de quarta-feira, dez pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil. “Não vamos admitir que casos como esse se repitam”, afirmou o delegado. Ractz também avaliou o crescimento do crime no litoral norte. “Não é apenas no verão que isso acontece, a nossa realidade é a mesma da região metropolitana”, completou.

Os dois feridos, que sobreviveram ao ataque, continuam internados no hospital e devem ser ouvidos em breve. As identidades não foram divulgadas para preservar a dupla.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas