abc+

SÃO LEOPOLDO

Câmara Municipal tem semana de entrega de títulos de Cidadão Leopoldense

Duas personalidades do município foram agraciadas com a homenagem

Publicado em: 03/07/2025 às 19h:58 Última atualização: 03/07/2025 às 20h:04
Publicidade

A Câmara de Vereadores de São Leopoldo concedeu, em apenas uma semana, o título de Cidadão Leopoldense a duas personalidades do município. Na segunda-feira, 30 de junho, a homenagem foi entregue à fundadora da Associação de Lúpus e Outras Doenças Reumáticas do Vale dos Sinos (Alureu-Sinos),  Izabel Teresinha de Souza Oliveira). Já na quarta-feira (2), foi a vez do advogado Luiz Dagoberto Goulart.

Publicidade

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

Izabel Teresinha, fundadora do Alureu-Sinos, recebeu o título proposto pelo vereador Fabiano Haubert (PDT), e Dagoberto teve a homenagem proposta pelo vereador Daniel Daudt.(PL).  Fotos: Fabio Moraes/bancada do PDT e Divulgação/Bancada do PL



Izabel Teresinha, fundadora do Alureu-Sinos, recebeu o título proposto pelo vereador Fabiano Haubert (PDT), e Dagoberto teve a homenagem proposta pelo vereador Daniel Daudt.(PL). Fotos: Fabio Moraes/bancada do PDT e Divulgação/Bancada do PL

Foto: Reprodução

A homenagem de Izabel Teresinha foi proposta vereador Fabiano Haubert (PDT), já a de Luiz Dagoberto foi proposta pelo vereador Daniel Daudt (PL). O título tem como objetivo valorizar e homenagear pessoas com trajetórias de destaque e de grande contribuição com a cidade. Neste ano, a homenagem devem ser concedida a oito moradores. 

Homenageados da semana se destacam em contribuições para o município

Izabel Teresinha vive em São Leopoldo desde 1983 e, além de fundar o Alureu-Sinos, já presidiu o Conselho Municipal de Saúde por dois mandatos e esteve à frente de diversas iniciativas pioneiras. Dentre essas ações, estiveram a criação do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comudepe) e a proposta da Lei Estadual nº 14.784/15, que garante o fornecimento de bloqueador solar a pacientes como parte do tratamento médico.

“Fico muito honrada com a indicação do Título de Cidadã Leopoldense, mais ainda porque vem de um grande amigo, o vereador Fabiano Haubert, que me acompanha desde o início do meu trabalho, sempre junto, contribuindo para que os serviços prestados pela ALUREU-SINOS atendam cada vez mais habitantes na cidade de São Leopoldo”, declarou ao ser homenageada, conforme material encaminhado pela assessoria de imprensa da Câmara Municipal.

Publicidade

Você também pode se interessar: Ato simbólico marca início da revitalização da Câmara Municipal de Sapucaia do Sul

Luiz Dagoberto Goulart, ou Dagô, como é popularmente chamado, reside em São Leopoldo há 66 anos. Natural de Novo Hamburgo, estudou, durante a adolescência, no antigo Patronato Agrícola, onde foi interno até os 18 anos. Formou-se em Administração de Empresas, Direito e Técnico Contábil e atuou como servidor público, contador, advogado, professor e Conselheiro Tutelar.

Foi presidente da Cruz Vermelha Brasileira – filial São Leopoldo, do Grupo de Bolão Tiradentes, do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Aimoré e atualmente preside o Rotary Clube Industrial São Leopoldo. Na Prefeitura, criou a São Leopoldo Fest, a Passarela do Samba (atualmente chamada de Tom Astral), o Festival do Folclore, organizou a primeira Oktoberfest na Rua Grande e idealizou a Rota Romântica pela empresa CRTUR, além de diversas outras iniciativas. Por fim, aposentou-se como chefe de Fiscalização e como secretário de Turismo.

Publicidade

Cinco homenageados até esta quinta-feira (3)

Incluindo Dagoberto e Izabel, o município já teve cinco homenageados até a quinta-feira (3). Dentre eles:

  • A prefeita em exercício e secretária de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Regina Caetano, no dia 26 de março, em proposição do vereador Jailson Nardes (PP)
  • O empresário José Camargo, fundador da Lydians e natural de Alegrete, no dia 2 de junho, em proposição da vereadora Iara Cardoso (PDT), presidente da Câmara de Vereadores.
  • O professor e escritor, natural de São Luiz Gonzaga, Paulo Adílio Prestes Ferreira, no dia 18 de junho, a partir da proposição de quatro vereadores do PT: Anderson Etter, Fábio Bernardo, Ricardo Luz e Karina Camillo.
Publicidade
Publicidade