Os oito pré-candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Sul, filiados a partidos com representação no Congresso Nacional, participaram do primeiro debate de pré-campanha nesta sexta-feira (26).
O encontro, com mais de duas horas de duração, foi promovido pela Granpal e ocorreu no Instituto Caldeira, em Porto Alegre.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS

Foto: Juliano Piasentin/GES Especial
Participaram Marcel Van Hatten (Novo), Manuela D’Ávila (Psol), Germano Rigotto (MDB), Ubiratan Sanderson (PL), Paulo Pimenta (PT), Frederico Antunes (PSD), Milton Cardoso (PSDB) e Renato Jaguarão (Cidadania).
O debate foi dividido em quatro blocos, com perguntas da Granpal, de entidades e também dos próprios postulantes ao Senado Federal.
A polarização vista em debates de pré-candidatos ao Piratini se repetiu. Entre os temas abordados, os políticos focaram principalmente no embate entre direita e esquerda, com falas que pediam o impeachment de ministros do STF.
Propostas também foram feitas, como o perdão da dívida do Rio Grande do Sul com a União e projetos para combater os feminicídios no Estado e no País.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER