Após a prorrogação do prazo, a Viação Santa Clara (Visac-RS) confirmou que entregará até o próximo dia 15 de dezembro o relatório detalhado sobre o funcionamento do sistema de transporte público de Novo Hamburgo. O documento será encaminhado ao prefeito eleito Gustavo Finck (PP), que assumirá o cargo em janeiro de 2025.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
O prazo inicial para a entrega do relatório era 5 de novembro, mas a empresa solicitou uma prorrogação, aceita em comum acordo com a equipe de transição do novo governo municipal. “Estamos trabalhando e o documento será entregue dentro do prazo acordado”, informou a empresa à reportagem, sem fornecer detalhes sobre as informações coletadas ou sobre o conteúdo do levantamento.
Solicitado por Finck durante reunião com os diretores da Visac no dia 21 de outubro, o relatório abrange o desempenho da empresa desde que assumiu a operação do transporte público em abril deste ano. O conteúdo incluirá dados sobre a pontualidade das linhas, as rotas, a qualidade dos serviços prestados aos passageiros, o número de usuários transportados, a equipe de trabalho e a frota de veículos.
Fiscalização dos sistema
Consoante o prefeito eleito, a entrega do relatório faz parte do acompanhamento que o novo governo municipal pretende realizar para avaliar o cumprimento do contrato de concessão e a qualidade do serviço prestado. “O transporte público será uma das prioridades da nossa gestão. A população precisa de um serviço eficiente e de qualidade, e vamos trabalhar para identificar os pontos que precisam ser melhorados, garantindo que o sistema atenda às necessidades de todos”, afirmou Finck.
VIU ESSA? Prefeito eleito de Novo Hamburgo deve anunciar últimos nomes do secretariado nesta semana
A análise do documento é tratada como “uma etapa crucial” para o novo governo, que pretende, com base nas informações fornecidas, estabelecer um plano de ação conjunto com a Viação Santa Clara. “Queremos trabalhar em conjunto, mas o que não podemos aceitar são os problemas recorrentes, como atrasos, mudanças de rota sem aviso prévio e até ônibus pegando fogo. Isso não será mais tolerado”, disse o prefeito eleito.
LEIA TAMBÉM