A divulgação dos nomes que irão compor o novo secretariado de Novo Hamburgo está prevista para ocorrer apenas no final desta semana. A informação foi confirmada pelo prefeito eleito, Gustavo Finck (PP), que destacou que a escolha dos titulares do primeiro escalão está sendo cuidadosamente analisada.
Leia também: Finck avalia missão à Ásia como passo para colocar Novo Hamburgo no radar de investidores globais
O anúncio deve ocorrer em coletiva de imprensa, ainda sem data e local divulgados, no retorno da viagem à São Paulo. O prefeito eleito participará de um curso promovido pela escola suprapartidária RenovaBR, voltado para vereadores e prefeitos eleitos. “Participei desta capacitação como vereador e agora retornar como prefeito eleito, com todos os custos cobertos pela instituição”, afirmou.
VIU ESSA? Justiça Eleitoral marca diplomação de prefeito, vice e vereadores eleitos em Novo Hamburgo
Finck embarca para a capital paulista nesta terça-feira (10), e aproveita a oportunidade para definir as nomeações. Entre as prioridades estão os responsáveis por áreas-chave, como as relacionadas à Educação e à Saúde.
Nomes confirmados
Até o momento, quatro nomes foram confirmados. O mais recente foi o da ex-conselheira tutelar Gislaine Pires, na última sexta-feira (6), durante entrevista exclusiva à reportagem. Gislaine assumirá o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
Além dela, já foram anunciados os seguintes nomes: o advogado Vanir de Mattos para comandar a Procuradoria-Geral do Município; a também advogada Andrea Schneider Pascoal, que assumirá a Secretaria de Governança, Gestão e Desburocratização; e o empresário Paulo Kopschina, indicado para a Direção-geral da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo.
LEIA TAMBÉM