EM PORTO ALEGRE

Projeto de extensão da BR-448 até Portão deve ser concluído até metade deste ano, afirma ministro Paulo Pimenta

Em coletiva de imprensa em Porto Alegre nesta sexta-feira, ministro falou também sobre as obras na BR-116

Publicado em: 15/03/2024 16:18
Última atualização: 15/03/2024 16:19

Em visita ao Rio Grande do Sul com o presidente Luis Inácio Lula da Silva e outros integrantes do governo federal, o ministro da comunicação, Paulo Pimenta, falou sobre as obras na BR-116 e na BR-448. As declarações foram feitas durante coletiva de imprensa em Porto Alegre nessa sexta-feira (15).

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Ministro Paulo Pimenta em entrevista coletiva na Fiergs Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial

Conforme destaca Pimenta, o andamento das obras de infraestrutura da BR-116 no Vale do Sinos ficou parado durante anos e foi retomado no governo Lula. "Nós hoje estamos executando num ritmo acelerado a ponte dos Sinos e o Viaduto da Scharlau, duas obras grandes."

O ministro reforça que recentemente também foram iniciadas as obras do acesso próximo à Sapucaia do Sul e que a previsão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é que ainda sejam investidos R$ 450 milhões nas obras de melhorias da BR-116.

"É uma das obras priorizadas no Estado e que estão em acelerada execução", afirma Pimenta.

Ele ainda anunciou que o ministro dos Transportes, Renan Filho, deve visitar os canteiros de obras da região em breve.

BR-448

Quanto ao projeto executivo da BR-448 até Portão, Pimenta declara que ele deve ser concluído até a metade deste ano pelas duas empresas contratadas. Sobre os atrasos da obra, ele afirmou que aconteceram por consequência do excesso de chuvas no segundo semestre de 2023.

"Durante cerca de três meses, as sondagens de terreno não puderam ser feitas porque praticamente toda a área da rodovia ficou alagada. Estava tudo embaixo da água", esclarece. 

ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Além disso, ele destaca que o projeto em andamento teve ajustes no trajeto no inicialmente previsto e que, assim, dará conta também do impacto ambiental da obra e da viabilidade econômica. A extensão da Rodovia do Parque até portão estará incluída no PAC. Apesar disso, não há ainda uma data confirmada para o início das obras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas