Foi empossada pelo presidente estadual do PSB, Beto Albuquerque, a nova direção do diretório municipal do partido em Novo Hamburgo. A Comissão Provisória será presidida por Vinícius Bondan, que é pré-candidato a deputado estadual.
“Novo Hamburgo ganha um time preparado, com capacidade de diálogo e disposição para ouvir as pessoas, compreender os desafios da cidade e ajudar a construir soluções. É assim que a boa política acontece”, afirmou Albuquerque.

Foto: Divulgação/PSB
Além de Bondan, outras seis pessoas fazem parte da comissão: Mariléia Sell (vice-presidente), Nalva Maria Matias (secretária-geral), Ananda Silva (1ª secretária), Breno Vellozo (2º secretário), Marcos Chevarria e José Silon (Secretaria de finanças).
O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de membros do partido, que não conta com representantes no Legislativo hamburguense. Apesar disso, o vereador Cristiano Coller (PP) participou da atividade e registrou sua presença nas redes sociais.
O vereador Enio Brizola (PT), também compareceu para prestigiar a posse da nova direção. PT e PSB são aliados à nível nacional, onde Geraldo Alckimin é vice-presidente de Lula e estão juntos na pré-campanha ao Piratini.
Divergências
Mesmo sendo do mesmo partido que o prefeito Gustavo Finck, Coller se considera na oposição ao governo municipal, com divergências públicas em relação aos atos de Finck. Ainda assim, segue filiado ao PP.

Foto: Divulgação/PSB
Atualmente, vereadores podem trocar de sigla apenas com a anuência do partido pelo qual foram eleitos. A janela para trocar será aberta apenas no início de 2028, ano das próximas eleições municipais.
LEIA TAMBÉM