Apesar de ainda faltar mais de oito meses para as eleições municipais, as movimentações políticas para 2024 começaram a intensificar na região. Em Campo Bom, com o prefeito Luciano Orsi (PDT) não podendo mais concorrer, pois está no segundo mandato consecutivo, a busca por quem será o candidato da situação já foi definida.
A secretária de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos Gênifer Engers será a pré-candidata do partido à Prefeitura nas eleições municipais deste ano. A informação foi confirmada por Orsi em entrevista ao programa Ponto e Contrapondo, da Rádio ABC 103.3 FM.
“A pré-candidata do PDT sem dúvida é a Gênifer”, adiantou o chefe do Executivo campo-bonense, deixando brecha para o diálogo com outras legendas. “Queremos, não por nós partidariamente, mas queremos pela cidade que esse trabalho continue. Mas claro, nós temos uma coligação e todos eles têm aspirações, e, isso é legítimo. E a gente vai conversar, mas a candidata do PDT é a Gênifer”.
A legenda deve bater o martelo em reunião da executiva municipal marcada para a próxima quinta-feira, 1° de fevereiro.
Precursora
Dona de uma carreira política meteórica, a professora por formação vem galgando espaço no cenário político há cerca de quatro anos. Em fevereiro de 2023, quando assumiu como secretária municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, a pedetista se tornou primeira mulher a liderar a pasta em 64 anos do município. Vereadora eleita em 2020 com 973 votos, ela também foi precursora no Legislativo. Em 2022 foi eleita presidente da Casa, fato até então inédito. Ainda em 2022, foi candidata a deputada estadual e obteve 14.432 votos no total e também foi a mais votada na cidade.
Apesar de colocar seu nome à disposição para uma possível candidatura à prefeitura de Campo Bom, Gênifer afirma que o foco atualmente é no trabalho na Secretaria de Obras. “Enfrentamos sete enchentes no ano passado, o município nem havia se recuperado de uma, e já vinha outra na sequência. Isso demandou muito da pasta. Foram dias trabalhando nas ruas, atuando na retirada das famílias de áreas de risco, depois nos concertos que foram necessários e o trabalho ainda não terminou, temos muitas obras em andamento”, pontua.
Experiência, que conforme a secretária, ampliaram o desejo de atuar no Executivo. “A coordenação da Secretaria de Obras é diferente porque te proporciona fortalecer o vínculo com a comunidade, nesse trabalho do dia a dia, e, para mim, essa experiência de poder trabalhar e conseguir melhorar a vida das pessoas efetivamente me faz querer sempre fazer mais e poder estar à frente da Prefeitura, é sim um sonho.”
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags