Domingo (6) foi um dia muito importante para a democracia brasileira. Os eleitores foram às urnas para decidir quem ocupará as cadeiras das câmaras de vereadores e quem estará na no comando das prefeituras pelos próximos quatro anos.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Na região, o vereador eleito com o menor número de eleitores foi Marcelo Weiand (PSB), com 63 votos em Linha Nova. Na mesma cidade, Vagner Bohn (MDB) foi o segundo com menor número de votos, com 72. Em terceiro está Anderson Martins (Gordo) (União), com 79 votos em São Vendelino.
Em quarto, André Köhler (PSDB), com 83 votos em Presidente Lucena. Em quinto está Rogério Facio (MDB), com 90 votos em Riozinho.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Enquanto alguns não bateram os 100 votos, outros foram os mais votados de suas cidades, mas não se elegeram. É o caso de Fernandinho (Solidariedade), que ficou em primeiro lugar em número de votos em Novo Hamburgo, com 4.084, mas não ocupará uma cadeira na Câmara de Vereadores na gestão 2025-2028. O mesmo aconteceu com Lemos (PSB) em São Leopoldo, mesmo com 4.451 votos. (Clique aqui e entenda motivo)
LEIA TAMBÉM