DE OLHO NA URNA

Recém-criado, PRD prepara estrutura para as eleições de 2024 em Novo Hamburgo

Legenda, resultado da fusão de Patriota e PTB, terá presidência de Gislaine Pires; posse ocorreu no último sábado (23)

Publicado em: 25/03/2024 14:00
Última atualização: 26/03/2024 10:26

O cenário político de Novo Hamburgo ganhou novos contornos no último final de semana com a posse da comissão executiva do Partido da Renovação Democrática (PRD). A suplente de vereadora Gislaine Pires foi nomeada presidente do diretório pelo deputado estadual Elizandro Sabino, presidente da legenda no Rio Grande do Sul.


Elizandro Sabino, presidente da sigla no Rs e Gislaine Pires, presidente da executiva municipal do PRD em Novo Hamburgo Foto: Divulgação

O encontro, que aconteceu no sábado, no Hotel Union escolheu ainda o vice-presidente da sigla, o pastor Larri Pinto Pereira. “O PRD surge como um novo grupo político. Um partido novo, de novas ideias e atitudes, juntando pessoas que estão comprometidas em um projeto para o desenvolvimento de Novo Hamburgo. É, de fato, uma nova oportunidade para aqueles que estão cansados da velha forma de fazer política’’, aponta Gislaine Pires, presidente da PRD Novo Hamburgo.


Partido da Renovação Democrática (PRD) foi lançado no último sábado (23) no Hotel Union Foto: Divulgação

Resultado de uma fusão entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Patriota, o PRD nasce na cidade com a ambição de colocar nomes na disputa, já na eleição de 2024. A perspectiva é fortalecer a presença da legenda no legislativo municipal, além de indicar pré-candidato para compor a chapa à prefeitura.

“A meta inicial que projetamos é estar presente, com candidaturas fortes de vereadores e vice-prefeito”, reforça a presidente. Gislaine afirma que o partido tem sido procurado por outras legendas de centro- direita e considera que um dos atrativos é a "credibilidade" oferecida pela sigla. “Somos terceiro na lista de partidos com mais filiados no Brasil, apesar de estarmos no início desta jornada em Novo Hamburgo acredito que possamos contribuir para o futuro da cidade. Queremos somar, e não dividir”, completa.

Partido ficou sem bancada

Além disso, a legenda terá de enfrentar uma debandada dos parlamentares do PRD na Câmara. Membros do antigo PTB, os vereadores Cristiano Coller e Ito Luciano aproveitaram o período de janela partidária e escolherem uma nova sigla. Coller migrou para o PP, e Ito seguiu para o Podemos. Com as mudanças a legenda ficou sem representantes no Legislativo. “Infelizmente tivemos duas baixas importantes. Mas seguimos abertos ao diálogo com ambos, assim como com os demais vereadores e a comunidade em geral, que se identifique com as nossas propostas”.

 

Confira a composição da executiva municipal


Presidente: Gislaine Pires
Vice-Presidente: Larri Pinto Pereira
Secretária Executiva: Evanice de Matos Oliveira
1º Secretária Executiva: Sônia Maria de Souza Rodrigues
Secretária-Geral: Michele Dias Petry
1º Secretário-Geral: Jair da Silveira
Tesoureiro: Alexandre Dias Petry
1º Tesoureiro: Luiz Percy Denardin

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas