abc+

POLÍTICA

"Sei que não estou cumprindo aquilo que prometi", diz Lula sobre queda na avaliação do governo

Fala ocorre após ter sido registrada queda da aprovação do governo federal nas pesquisas de opinião

Publicado em: 15/03/2024 às 18h:49 Última atualização: 15/03/2024 às 18h:49
Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ter “consciência” de que não está cumprindo aquilo que foi prometido na campanha eleitoral em 2022. A fala ocorre após ter sido registrada queda da aprovação do governo federal nas pesquisas de opinião.

Presidente Lula | abc+



Presidente Lula

Foto: Agência Brasil

No início da semana, levantamento realizado pelo Datafolha mostrou que a gestão Lula 3 é reprovada por 34% entre os eleitores da cidade de São Paulo. No levantamento de agosto de 2023, o índice de reprovação estava em 25%. Já a avaliação positiva da gestão petista caiu de 45% para 38% no período. Aqueles que consideram o governo Lula regular passaram de 29% para 28%.

De acordo com o presidente, ele foi questionado pela imprensa em relação à queda na aprovação da gestão federal. “Eu falei: ‘Tudo bem’. É porque eu estou aquém do que o povo esperava que eu estivesse fazendo, não estou cumprindo aquilo que eu prometi. E eu tenho consciência que não estou cumprindo”, comentou. A fala ocorreu em anúncio de ações e investimentos do governo ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15), em Porto Alegre.

Na avaliação do presidente, contudo, o não cumprimento daquilo prometido se dá também pela falta de tempo de governo. “Quando eu planto um pé de jabuticaba, eu não chupo a jabuticaba no dia seguinte. Tenho que esperar ela crescer, ela brotar”, afirmou Lula.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade