As aulas de escolas estaduais foram suspensas novamente em seis cidades e em Porto Aelgre, nesta quinta-feira (23). A suspensão vale para esta sexta-feira (24), por conta das condições climáticas que atingem a região Metropolitana.
As aulas foram suspensas em Alvorada, Cachoeirinha, Glorinha, Gravataí, Viamão e Porto Alegre. Na capital, foi decidido pelo governo do Rio Grande do Sul e a prefeitura do município que a suspensão vale em todas as redes, até a privada.
O governo do Estado recomenda que a população fique atenta aos alertas da Defesa Civil do RS. Em caso de emergência, ligue para a Brigada Militar no telefone 190 ou para o Corpo de Bombeiros, no 193.
Ao todo, cerca de 80% das escolas do RS já haviam retornado às aulas, totalizando 1.880, segundo balanço do governo do Estado, às 18 horas de hoje. Das 458 que ainda não voltaram por conta das chuvas, 268 delas ainda não têm data prevista para voltar.
Porto Alegre em caos
A capital do RS voltou a ter alagamentos por conta das fortes chuvas e, de acordo com o prefeito do município Sebastião Melo (MDB), o governo sabia que os acumulados poderiam chegar a 100 milímetros no dia.
A surpresa teria sido com o horário, conforme Melo disse em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira. Por volta das 16 horas, as aulas já estavam suspensas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags