abc+

NÃO ESQUEÇA O CASACO

PREVISÃO DO TEMPO: Ciclone impulsiona ar frio e temperaturas caem no RS; geada pode ser registrada nos próximos dias

Veja onde foram registradas as mínimas mais baixas desta quarta-feira (17) e o que esperar no restante da semana

Kassiane Michel
Publicado em: 17/04/2024 às 08h:46 Última atualização: 17/04/2024 às 08h:49
Publicidade

Depois de uma terça-feira abafada, a quarta-feira (17) começou com frio nas cidades gaúchas. Segundo dados das estações oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mínimas próximas dos 10°C foram registradas em municípios como: Santiago (11,2°C), São José dos Ausentes (11,9°C), Cruz Alta (12°C) e Uruguaiana (12,5°). Em Canela, na Serra gaúcha, o dia começou com 14,3°C. Em Campo Bom, a manhã foi de 18,2°C. 

Geada pode ser registrada nos próximos dias | abc+



Geada pode ser registrada nos próximos dias

Foto: Arquivo/GES

A MetSul Meteorologia afirma que as temperaturas mais baixas são uma consequência do ciclone extratropical que atua na costa da Argentina.

“A massa de ar frio começa a ingressar no Rio Grande do Sul, impulsionada pelo ciclone, e foi responsável por uma madrugada mais fria no estado gaúcho nesta quarta-feira. As mínima ficaram entre 10°C e 13°C em grande parte do interior”, diz a MetSul.

Além da queda nas temperaturas, o tempo fica firme a partir de hoje em todo o RS. As máximas desta quarta-feira ficam entre 22°C e 25°C na maior parte dos municípios.

Geada

Entre quinta e domingo, são esperadas as madrugadas mais frias desde o início do outono, com mínimas de 10°C. Em cidades de regiões como Campos de Cima da Serra, as mínimas podem ficar abaixo de 5°C, com risco de geada.

O Inmet alerta que uma nova massa de ar frio e seco afasta a instabilidade das cidades gaúchas. Assim, os próximos dias serão ensolarados e as noites e madrugadas serão de frio. Com o predomínio do ar seco, deve ocorrer um rápido resfriamento noturno, há previsão de geada fraca na madrugada dos dias 18, 19 e 20 de abril.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade