abc+

JANELA PARTIDÁRIA

MDB recebe dois novos vereadores em Novo Hamburgo; confira os nomes

A cerimônia de filiação ocorreu na noite da última quarta-feira (27). Partido passa contar com três parlamentares

Joceline Silveira
Publicado em: 28/03/2024 às 13h:40
Publicidade

A eleição municipal de outubro tem movimentado a Câmara Municipal de Novo Hamburgo neste primeiro trimestre de 2024. Com a janela partidária prestes a fechar no dia 5 de abril, mais dois vereadores trocaram de partido no Poder Legislativo hamburguense.

Ica e Darlan | abc+



Ica e Darlan

Foto: Divulgação

As mudanças ficaram por conta das filiações de Darlan Oliveira e Ricardo Ritter, o Ica, ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). “Tenho orgulho de ser presidente de um partido forte e com ótimos pré-candidatos ao pleito de 2024”, pontuou o presidente da executiva municipal, Luis Vanderlei Barte durante o encontro que marcou a filiação.

Filiação ocorreu na última quarta-feira | abc+



Filiação ocorreu na última quarta-feira

Foto: Divulgação

A cerimônia, realizada na noite da última quarta- feira (27), na sede do partido no bairro Rio Branco, contou com a presença de inúmeras figuras do cenário político emedebista incluindo a prefeita Fatima Daudt, o deputado estadual Carlos Búrigo, Gerson Peteffi, presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, e a pré- candidata à Prefeitura pela legenda, Tânia Terezinha da Silva.

Novidades? Nem tanto!

Líder de governo na Câmara, o ex- tucano Ica, já era nome dado como certo como reforço no plantel emedebista. A surpresa foi a adesão de Darlan. Com a relação estremecida com a executiva estadual do PDT, desde a investigação que apurou a conduta do parlamentar – após a condenação a pouco mais de um ano de prisão no regime aberto por violência doméstica contra uma ex-namorada-, Oliveira já havia afirmado que não permaneceria na legenda.

Uns perdem, outros ganham

Com a migração de Darlan o PDT perde a representatividade na Câmara Municipal.

Antes do período de troca-troca partidário, a sigla possuía dois representantes, Oliveira e Fernandinho Lourenço, este convidado pelo presidente estadual do partido, Romildo Bolzan Júnior, a “se retirar” do PDT no final de 2023.

Em contrapartida, o MDB ampliou sua bancada. Agora a sigla detém três cadeiras no Legislativo, além de Ica e Darlan, o presidente da Casa, Gerson Peteffi engrossam o coro emedebista.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade