abc+

FAMÍLIA BOLSONARO

Flávio responde a Michelle e fala em "gesto não correspondido"'

Após publicação de vídeo de Michelle falando em "punhalada", o político se manifestou em suas redes sociais

Publicado em: 25/06/2026 às 08h:25 Última atualização: 25/06/2026 às 08h:54
Publicidade

O senador Flávio Bolsonaro publicou, no final da noite da quarta-feira (24), uma carta aberta em resposta à Michelle Bolsonaro após a ex-primeira-dama divulgar um vídeo relatando ter sido humilhada pelo pré-candidato à Presidência.

Publicidade

Mais cedo, durante uma live antes do início do jogo da seleção brasileira contra a Escócia, Flávio já havia declarado que “nada nem ninguém” o aborrece.

No texto publicado nas rede social X, o pré-candidato diz que “nunca” desrespeitou, maltratou e humilhou uma mulher na vida. “Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai”. “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas”, escreveu.

JULIANO PIASENTIN: O futuro de Issur Koch, debate para o Senado e polêmica na Câmara de Novo Hamburgo

As divergências entre ele e Michelle são parte de um processo natural, argumenta Flávio. Mas mesmo que “pessoas comprometidas com o mesmo propósito enxerguem caminhos diferentes para chegar ao melhor resultado”, o “foco” é “livrar” o Brasil “de Lula e do PT”.

O senador disse ainda que tentou convidar a ex-primeira-dama para participar de uma reunião com as lideranças femininas conservadoras, mas que ela nem atendeu a ligação nem respondeu a mensagem. “Fiz mais um gesto não correspondido”, enfatizou.  [Leia o texto completo abaixo]

Publicidade

Em um vídeo publicado na tarde desta quarta, Michelle disse que Flávio a humilhou durante uma ligação. O senador teria dito que “seria melhor” que a ex-primeira-dama ficasse “de fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política”, relatou.

A conversa teria acontecido após Michelle, no início de dezembro do ano passado, criticar publicamente a decisão do diretório cearense do PL de apoiar candidatura de Ciro Gomes ao governo do estado. Enquanto Flávio disse que a madrasta atropelava a vontade do pai, Eduardo classificou o posicionamento como “injusto e desrespeitoso” com o deputado André Fernandes, que teria articulado o apoio do PL a Ciro.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (25), em publicação no Instagram, Michelle amenizou a situação, dizendo que não tem raiva de ninguém e apenas esclareceu uma situação que estava sendo “deturpada”. “Não há briga, nem competição”, escreveu.

“Uma nova história será escrita com verdade, clareza e respeito”, finalizou.

Publicidade

Confira o texto completo com a resposta de Flávio:

“Sou casado há 16 anos, pai de duas filhas maravilhosas e nunca desrespeitei, maltratei ou humilhei uma mulher na minha vida. Jamais o faria com a esposa do meu próprio pai.

Tenho 45 anos de idade, 24 anos de vida pública e sou reconhecido pelo meu equilíbrio, educação e respeito com todos, até com meus adversários políticos.

Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz em algum momento, mais uma vez, peço desculpas. Tenho por ela respeito e reconhecimento pelo trabalho no PL Mulher, pelo cuidado com meu pai e por tudo o que representa para o Brasil.

Publicidade

Toda nossa família está passando por um momento muito difícil. E entendo a angústia da Michelle vendo meu pai, todos os dias, sofrendo com tamanha injustiça.

Eu também sofro, mas sigo firme! Viajando o Brasil carregando o manto que meu pai me deu, passando dias longe de casa, da minha esposa, das minhas filhas, sem poder orar e dar um beijo nelas antes de dormir, sofrendo ameaças de morte e, mesmo, sigo focado na missão. Pois acredito que é um projeto de Deus para o nosso país! Não reclamo do cansaço ou da ausência sentida pela minha família, apenas peço a Deus sabedoria, saúde, força e coragem para fazer a Sua vontade!

Publicidade

Tenho absoluta convicção de que todos nós temos o mesmo objetivo: o melhor para o Brasil e nos livrar da esquerda. É natural que, em determinados momentos, pessoas comprometidas com o mesmo propósito enxerguem caminhos diferentes para chegar ao melhor resultado. Isso acontece nas famílias, nas empresas e também na vida pública. Divergências de estratégia não significam divergências de princípios.

Estou cumprindo uma missão designada por Jair Messias Bolsonaro. Todas as minhas decisões sempre são tomadas com o respaldo dele. Sempre!

Publicidade

O Brasil precisa se livrar de Lula e do PT . Precisamos ter foco nisso!

Ontem (terça) liguei para a Senadora Damares Alves e pedi que organizasse uma reunião, na próxima quarta-feira, com lideranças femininas conservadoras para que eu pudesse aprender, ouvi-las e me ajudassem a construir o melhor plano de país para as mulheres de todo o Brasil.

Ainda ontem pela manhã, também escrevi à Damares: “Se vc achar que é o caso de convidar a Michelle tb, eu tô de coração aberto! Bjs!”

Hoje (quarta) pela manhã, eu mesmo fiz questão de ligar para Michelle e convidá-la, pessoalmente. Fiz mais um gesto não correspondido. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou.

Para minha surpresa, na tarde de hoje ela publicou o vídeo.

A reunião na próxima quarta-feira está mantida, para tratar justamente das soluções que proporemos para milhões de mulheres brasileiras que acordam cedo, trabalham, cuidam dos filhos e das famílias.

De coração aberto, fiz o convite à Michelle, justamente porque acredito que o diálogo, o respeito e a união sempre serão o melhor caminho.

O convite segue de pé e o coração segue aberto, pois temos um Brasil para tirar das mãos do PT.

O Brasil precisa de maturidade, serenidade e unidade. Vamos concentrar nossas energias naquilo que realmente importa: construir um futuro melhor para todos os brasileiros!”

 

Publicidade