Neste domingo (10), Dia das Mães, o desaparecimento de Naiara Beatriz de Oliveira, de 38 anos, completa uma semana. Neste sábado (9), a família seguia as buscas e sem qualquer novidade sobre o paradeiro da moradora de Novo Hamburgo, que sumiu no último domingo (3).
Clique aqui e siga o ABCmais como sua fonte favorita no Google

Foto: Reprodução
Um soldado da Brigada Militar que atua em Novo Hamburgo foi a última pessoa conhecida que esteve com Naiara antes do desaparecimento. O policial militar, que é ex-companheiro da mulher, confirmou que esteve com ela em Porto Alegre no domingo e relatou que os dois permaneceram juntos por um período na região da Orla do Gasômetro.
LEIA AQUI: Jovem de 22 anos é morta a tiros pelo companheiro em Porto Alegre; RS chega a 34 feminicídios
Segundo ele, no final da tarde sugeriu que retornassem para Novo Hamburgo, mas Naiara teria se recusado a voltar com ele. “Eu chamei ela pra ir embora, ela não quis vir comigo, ela ficou lá”, afirma. A bolsa e a chave da residência de Naiara ficaram dentro do carro dele.
Família Aguiar: Policial militar e mais dois viram réus por feminicídios e homicídio em Cachoeirinha
Segundo o policial, o casal estava separado havia cerca de um mês, mas ainda mantinha contato. Ele afirma que havia prometido à mãe e à tia de Naiara que ajudaria na organização da casa alugada por ela no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, onde passou a morar após a separação.
“Quando eu me separei dela, prometi que ia ajudar a arrumar as coisas onde ela foi morar. Nem tinha terminado de arrumar a mudança dela lá”, disse.
Amante assassinado: Marido traído e esposa são condenados por matar homem que achava ser o pai do bebê
O brigadiano também confirma que Naiara teria enviado uma última mensagem para ele por volta das 22 horas de domingo. O ex-namorado conta que, mesmo após todos esses dias de sumiço, não tem participado das buscas.
“Eu estava meio brigado com ela, não tô fazendo muita questão (de procurar ela), estava bem chateado com ela”, disse.
Registro de perda de celular amplia mistério
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Porto Alegre, segue investigando o caso e tenta reconstruir os últimos passos da moradora hamburguense. Um ponto considerado controverso na investigação é um boletim de ocorrência online registrado na tarde de segunda-feira (4), já após o desaparecimento de Naiara.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
No documento, a autora do registro relata que teria perdido o celular após permanecer em um trailer de cachorro-quente próximo às bancas de frutas da Estação Mercado, no Centro de Porto Alegre, na companhia de desconhecidos. Consta, ainda, que Naiara teria sido “praticamente abandonada” pelo ex-namorado na Orla do Gasômetro.