abc+

DO REALITY À ASSEMBLEIA

BBB 24: Matteus é indicado ao Mérito Farroupilha, a maior honraria do parlamento gaúcho

Secretário Gilmar Sossella protocolou pedido de concessão da Medalha Mérito Farroupilha ao gaúcho Matteus Amaral, participante do BBB

Joceline Silveira
Publicado em: 16/04/2024 às 16h:46 Última atualização: 16/04/2024 às 16h:46
Publicidade

O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), atualmente licenciado para o cargo de secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, protocolou na última sexta-feira (12) um pedido de concessão da Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul ao participante gaúcho e finalista do BBB 24Matteus Amaral Vargas.

Nas redes sociais e na casa do BBB 24, Matteus sempre demonstrou seu amor pelos cavalos | abc+



Nas redes sociais e na casa do BBB 24, Matteus sempre demonstrou seu amor pelos cavalos

Foto: Redes Sociais/Reprodução

A honraria é a maior condecoração do Parlamento gaúcho, destinada àqueles que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social ou cultural do Estado. A concessão da homenagem ainda passará por votação da mesa diretora da Assembleia.

Na justificativa, Sossella destaca a participação do estudante de Engenharia Agrícola no programa, onde dançou chula, cantou diversas músicas regionais gaúchas (Gildo de Freitas, Luiz Marenco César Oliveira & Rogério Melo, Walther Moraes, João Luiz Corrêa) além de falar sobre o Cavalo Crioulo e a Expointer de Esteio.

“O gaúcho Matteus Amaral, ao participar do BBB 24, demonstrou seu amor pelas tradições gaúchas e engrandeceu nossa cultura e a nossa gente para o Brasil e mundo afora. Lá dentro, mostrou-se uma pessoa simples, aguerrida, respeitosa e de grande coração, que se orgulha muito das suas origens”, frisou Sossella.

Gaúcho na final

Matteus é um dos três finalistas do Big Brother Brasil 24, ao lado de Davi e Isabelle. O grande vencedor será conhecido pelo público na noite desta terça-feira (16).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade