abc+

DEBANDADA

Marlí Weissheimer, prefeita de São Vendelino, e vice deixam o PRD e se filiam ao União

Além Marli e da vice, Margarete Gosenheimere, três vereadores do município acompanham a dupla e trocam de legenda

Joceline Silveira
Publicado em: 25/03/2024 às 17h:00 Última atualização: 26/03/2024 às 10h:32
Publicidade

A prefeita de São Vendelino, Marlí Weissheimer, oficializou na última semana a saída do PRD (Partido da Renovação Democrática) para integrar o União Brasil. Além dela, sua vice, Margarete Gosenheimer e outros três vereadores (Martina Seibert, Jose Magerl, o Chugui e Anderson Martins) também deixaram o partido para acompanhar Marlí.

A prefeita  de São Vendelino, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e a vice, Margarete Maria Kurmann Gosenheimer, assinaram filiação na última semana | abc+



A prefeita de São Vendelino, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e a vice, Margarete Maria Kurmann Gosenheimer, assinaram filiação na última semana

Foto: Divulgação

O grupo passou a integrar na quinta-feira (21) os quadros do União após assinatura da ficha de filiação partidária. O ato de ingresso no partido foi acompanhado pelo deputado federal Luiz Carlos Busato, que também preside a sigla no Rio Grande do Sul, e do deputado estadual Dirceu Franciscon.

Desde que o Superior Tribunal Federal (TSE) autorizou a fusão do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) com o Patriota – medida que deu origem ao Partido da Renovação Democrática (PRD)-, o grupo analisava a troca de legenda. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade