INSEGURANÇA

Motoqueiros aterrorizam motoristas e roubam pelo menos cinco carros em Novo Hamburgo

"Foi assustador", relata aposentada de 59 anos, paciente de câncer, rendida na noite deste domingo

Publicado em: 16/10/2023 19:34
Última atualização: 18/10/2023 21:34

Em tratamento contra o câncer, uma aposentada de 59 anos ficou com a saúde ainda mais fragilizada após assalto que sofreu na noite de domingo (15) em Novo Hamburgo. “Foi assustador. Estou à base de remédios.” O caroneiro de uma moto, armado, rendeu a mulher e roubou o carro que ela dirigia. Pelo menos outros quatro motoristas foram atacados de forma parecida nos últimos cinco dias na cidade.

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP


Motoqueiros aterrorizam motoristas e roubam pelo menos cinco carros em Novo Hamburgo Foto: ARQUIVO/GES

Moradora do bairro Canudos, a aposentada tinha dado uma rápida saída com o carro do marido, uma EcoSport branca ano 2019, por volta das 20h30. “Parei em um cruzamento para atravessar a Rua Carmem Miranda e uma moto chegou à frente. O caroneiro desceu e mandou eu sair caminhando. É uma sensação horrível, pois ele ameaçava atirar.”

“Isso traumatiza”

O assaltante fugiu com a EcoSport, escoltado pelo comparsa que guiava a moto. A vítima foi a pé para casa. Parentes a levaram à Delegacia para registro da ocorrência. Ela não conseguiu descrever características dos assaltantes nem da moto. “É difícil. Isso traumatiza. Ainda tenho dor do tratamento de saúde”, declarou a aposentada, na tarde desta segunda, com a voz embargada. Ela diz que fazia tempo que não era assaltada. “Faz uns sete anos que me abordaram do mesmo jeito e roubaram o carro aqui em Canudos.”

Emboscada em sinaleiras e agressões às vítimas

Enquanto motoristas são multados por atravessar o sinal vermelho à noite em Novo Hamburgo, outros se tornam presas fáceis dos assaltantes ao parar no semáforo em plena luz do dia. Um condutor de 41 anos teve o carro cercado por duas motos, com dois homens em cada, quando aguardava o sinal verde em ponto movimentado da Avenida Sete de Setembro, por volta das 7 horas da última quarta-feira (11).

O caroneiro da moto do lado do motorista apontou uma arma para a vítima e deu a sentença: “Perdeu”. O homem se viu obrigado a descer do carro, um Sandero prata ano 2016. Os caroneiros das duas motos fugiram com o automóvel.

Por volta das 23h30 da última sexta (13), um contabilista de 47 anos foi tirado do carro e agredido por quatro assaltantes também em duas motos. Os criminosos, todos armados, surpreenderam o homem quando ele chegava em casa, no bairro Liberdade. O contabilista foi jogado no chão depois de levar socos e chutes. Os caroneiros fugiram com o carro da vítima, um Nissan March preto, onde estavam vários pertences pessoais, como documentos, celular, controle do portão e chaves da residência.

Uma moto vermelha cortou a frente de uma picape Saveiro vermelha na Avenida dos Municípios, bairro Canudos, por volta das 10h30 do feriado do dia 12, e tanto o caroneiro quanto o condutor desceram de arma em punho. A vítima, de 32 anos, foi deixada a pé. O veículo roubado é de uma indústria de componentes para calçados.

Outro roubo praticado por motoqueiros aconteceu na Estrada Santuário das Mães, no bairro Roselândia, por volta das 20 horas do dia 11. O caroneiro rendeu o motorista de 32 com uma pistola e roubou o carro dele, um Onix vermelho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasNovo HamburgoRS
Matérias Relacionadas