O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o tratamento do Brasil ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (16).
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Foto: Alan Santos / PR
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
“O que o Brasil está fazendo com Bolsonaro é uma vergonha”, afirmou. Apesar disso, declarou que “conhece Bolsonaro e acredita que ele é um homem honesto”. Trump já havia feito publicações sobre o ex-presidente brasileiro na terça (15).
Manifestações a favor de Bolsonaro se iniciaram dois dias antes do presidente norte-americano anunciar tarifa de 50% nas importações brasileiras, ocorrido há exata uma semana.
Desde então, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem se posicionado que governo dos EUA terá que enfrentar a lei da reciprocidade econômica, o que aumentou a popularidade de Lula no País e provocou recuo de apoiadores do ex-presidente. Na segunda (14), a PGR pediu a condenação de Bolsonaro por tentativa golpe de Estado, apontado como “principal articulador” do crime.
*Com informações de Estadão