Um homem foi preso por furtar um hidrômetro durante a madrugada de quinta-feira (25) no Centro de São Leopoldo.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP E RECEBA MAIS NOTÍCIAS
Por volta das 2 horas, durante patrulhamento preventivo, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo avistaram um vigilante de uma empresa de segurança contendo um indivíduo na Avenida Dom João Becker, esquina com a Rua Bento Gonçalves.
Segundo informações apuradas no local, o suspeito havia sido flagrado furtando um hidrômetro de um prédio comercial localizado na Rua Independência. A ação criminosa foi registrada por câmeras de monitoramento do estabelecimento.
O vigilante realizou a contenção do homem até a chegada das guarnições, que efetuaram a abordagem e assumiram a ocorrência.
O hidrômetro furtado foi localizado junto ao suspeito. Além disso, também foi encontrado um carregador de tornozeleira eletrônica, equipamento compatível com o monitoramento judicial ao qual o indivíduo está submetido.
O homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Segundo a GCM, o preso tem 41 anos e possui antecedentes por furto de celular, furto mediante arrombamento em estabelecimento comercial, tráfico de entorpecentes, roubo a residência e porte ilegal de arma de fogo.