Com 84 expositores, a edição de 2026 do Salão de Gramado celebrou o desempenho dos negócios gerados durante os quatro dias de feira. O evento reuniu o melhor da indústria moveleira do polo Sul do Brasil, consolidando-se como uma vitrine para o setor.
TECNOLOGIA: “O futuro já começou”: Gramado estuda início de entregas com drones na cidade

Foto: Ricardo Beppler/Divulgação
O evento movimentou o Pavilhão Serra Park, entre 15 e 18 de junho. Focado exclusivamente no segmento B2B (de empresas para empresas), a feira atraiu cerca de 4 mil visitantes selecionados e gerou uma estimativa de negócios superior a R$ 50 milhões.
NOVA ADMINISTRAÇÃO: Associação Mão Amiga assume gestão do abrigo de Canela, após prisão de ex-dirigentes
Outro grande destaque foi o fortalecimento do mercado externo por meio do Projeto de Importadores. A ação conectou a indústria moveleira nacional de alto padrão a grandes players globais. Ao todo, 22 compradores internacionais do Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia e Reino Unido participaram do evento, gerando um volume de compras na ordem de 2 milhões de dólares.
INCERTEZAS: Aeroclube e Infraero debatem sobre o futuro da ocupação do aeroporto de Canela
Segundo o CEO do Salão de Gramado, Flávio Ferreira, a iniciativa de se criar seu próprio Projeto Importador vai ao encontro das mudanças do mercado e amadurecimento da feira.“Nesta edição trouxemos compradores estrangeiros, especialmente, do Mercosul para ampliar as oportunidades de exportações para as indústrias participantes”, afirma.
Para as próximas edições, o objetivo é continuar ampliando uma rede de conexões e oportunidades fortalecendo ainda mais a presença internacional na feira e aproximar especificadores, designers e indústria.
Para 2027, o Salão de Gramado já tem data para ser realizado: de 7 a 10 de junho.
LEIA TAMBÉM